CIRURGIA PLÁSTICA VAGINAL: DESCUBRA QUANDO DEVE SER FEITA


A região íntima também é uma área do corpo que incomoda as mulheres. No momento de intimidade, muitas pacientes não se sentem à vontade e isso interfere de forma negativa prejudicando sua sexualidade. Afinal, para a mulher sentir-se satisfeita, é fundamental que esteja segura com seu corpo, em especial com a região íntima.

“O tamanho e o formato dos pequenos e grandes lábios vaginais estão entre os motivos mais comuns que fazem com que as mulheres recorreram à cirurgia íntima”, diz o ginecologista e obstetra Domingos Mantelli Borges Filho. Existem casos, em que a anatomia do órgão impede às mulheres de usar calças muito justas e biquínis. “A hipertrofia dos pequenos lábios pode gerar desconforto durante a relação sexual e acarretar problemas emocionais à mulher”, ressalta o médico.

Durante a consulta, o procedimento indicado varia de acordo com as necessidades da paciente. “Em alguns casos é preciso injetar gordura de outra parte do corpo para disfarçar imperfeições, realizar cirurgia de redução do volume ou até mesmo lipoaspirar a área”, explica o especialista.  E um detalhe importante: independente do procedimento cirúrgico, a mulher não terá sua sensibilidade alterada.

Infelizmente, as mulheres ainda se sentem envergonhadas em abordar o assunto. Muitas acreditam que realizar uma cirurgia plástica íntima é algo desnecessário, pois desconhecem que já existem procedimentos indicados para melhorar a região.

As alterações nos órgãos sexuais podem ser decorrentes de envelhecimento natural, infecções, ganho de peso ou genética. A cirurgia íntima pode durar até 2 horas e deve ser realizada em ambiente hospitalar, com anestesia local ou geral. Também pode ser feita em conjunto com outro tipo de cirurgia plástica. Se for feita apenas a cirurgia íntima, a paciente pode receber alta no mesmo dia. Após um mês, já é liberada para a prática sexual.

 

Fonte- Ginecologista e Obstetra Dr. Domingos Mantelli Borges Filho

29 respostas a CIRURGIA PLÁSTICA VAGINAL: DESCUBRA QUANDO DEVE SER FEITA

  1. renata mariniell disse:

    Olá, gostaria de receber mais informações sobre a cirurgia plastica intima, tenho 30 anos e sou insatisfeita com a anatomia da minha ragiao intima, tenho pequenos labios desproporcionalmente grandes ao meu ponto de vista, isso sempre me inibiu no ato sexual por exemplo, e tb no uso de determinados modelos de biquines ou roupas muito justas (como no caso das de gisnastica ect.). penso em fazer a cirurgia ainda este ano, e gostaria de receber informações sobre o procedimento.

    • assessoria disse:

      Boa noite
      A cirurgia plástica vaginal é um procedimento de redução de pequenos lábios, realizado em ambiente hospitalar, sob anestesia, com alta após 12h de internação.
      Pelo que relatou, parece ter indicação, porém há necessidade de exame ginecológico para um diagnostico mais preciso!
      Estamos à disposição

      Abraços

      Dr. Domingos Mantelli
      Ginecologista e Obstetra

  2. luiz carlos cembra ni disse:

    sou profissional na area e gostei muito da maneira exposta na materia.

  3. anonima disse:

    quero saber onde se faz esse tipo de sirugia?

  4. Essa cirurgia é realizada em ambiente hospitalar!
    Estamos à disposição

  5. Boa tarde
    Seria necessário uma avaliação previa para um diagnostico adequado.
    Posteriormente seria passado qual o tipo de cirurgia e valores.
    Estamos à disposição

    Dr. Domingos Mantelli

  6. MAGDA disse:

    todos os comentários c meu nome….c esse é o terceiro.agradeço

  7. rosa disse:

    eu gostaria de saber onde fica a clinica e meu problema e região íntima tenho labis pequenos e clitorios grande tbm quero levantar a região gostaria de saber o preco tenho urgencia de fazer tou depremida por esse motivo obrigada aguardo a resposta

  8. ola eu gostaria de saber, se e o proprio ginecologista q faz a cirurgia ou um cirurgiao plastico . Aguardo resposta

  9. claudete disse:

    meu marido se queixa q tenho minha vagina larga,não tive parto normal,oq devo fazer,uma cirurgia plastica?

  10. Dr. Domingos disse:

    A cirurgia vaginal é realizada por ginecogista habilitado, feito em hospital , sob anestesia.
    Pode ser realizado a redução de lábios, bem como a perineoplastia nos casos de vagina mais flácida ou perda urinária.
    Consultorio localizado na Rua Barão do Triunfo
    Telefone 50931008
    À disposição

    Dr Domingos Mantelli

    http://www.domingosmantelli.com.br

  11. ARIADNA disse:

    GOSTARIA DE SABER O PREÇO DA CIRIGIA E AONDE E A CLINICA

  12. daniela disse:

    oi bom dia a minha pegunta é o seguinte : ja tive 5 filhos eu quero saber se é obrigado eu fazer serugia plastica pr eu fechar a minha vagina ? como saber se o meu passeiro estar satisfeito ou ñ comigo

  13. Doutro, tenho cinquenta anos e, hoje os grandes lábios estão totalmente murchos e, isto tem deixado minha alto-estima muito baixa. Tenho desejo mas tenho vergonha hoje em fazer sexo por conta desta situação tendo em vista que sempre tive um órgão sexual bastante avantajado, mesmo com o peso que sempre tive de quarenta e oito quilos. O meu problema é que moro na Bahia e, aqui não tenho conseguido informações sobre profissionais desta área, logo, gostaria que o senhor me orientasse de como obter informações a respeito de profissionais desta área aqui em meu estado. E se não fosse muito lhe pedir gostaria que este retorno fosse dado também para o meu e-mail, por conta de um monte de complicações quando do acesso em sites em minha casa…
    Desde já agradeço a atenção.

    Abraços,

    Selma Ferreira da Silva

  14. Adriana disse:

    fiz perineoplastia no dia09/10/2012 e meu médico disse que poderia ter relação sexual apos 45 dias, sera que é nomal pois pesquisando em alguns sites os relatos são de 60 dias; estou encegura quato a isso por favor me responde ;ainda sinto os pontos por dentro ao fazer toque hoje faz 31 dias pós operatório, e me diz se a algum medicamento para amenizar a imença vontader de fazer sexo tanto para mim como para o meu marido ,obrigada

  15. ana disse:

    gostaria de saber apartir de que idade pode-se fazer uma cirurgia feito essa?

  16. Patricia disse:

    Boa noite…
    Eu queria saber apartir de quantos anos pode ser feita a cirurgia?

  17. QUELE MIRANDA disse:

    oi me chamo quele tenho 20 ANOS e um filho de que vai fazer dois anos nascido de parto normal dilatei os dez centimetro entao nao presicei de reparaçao so que sinto que os labios vaginal mei que deram uma estica nao muito mais isso me encomoda gotaria de saber se tenhe cirugia pra esse tipo de problema obrigada

  18. Alcione disse:

    Olá , tenho 4 filhós e cinto que estou larga! quero fzr esta cirurgia quanto custa ? Quero saber tbm o preço de silicone nas mamas e se posso fzr as 2 cirurgia juntas e que assinar trato de uma só vês e nao sinto muito. Brgd aguardo as respostas?????????

  19. Beatriz Silva disse:

    Dr. Preciso saber se esse tipo de cirurgia é indicada para vagina larga? E onde posso encontra-lo para uma consulta?

  20. Ana lima disse:

    Oi. Tenho 18 anos, e minha regiao intima tem o labio interno grandes. Tenho mt vergonha disso, fico mt preoculpada em fz sexo. Pois, penso em c um constrangimento pra mim. Qro fzer a cirurgia. Quanto custa?

  21. Regina disse:

    Dr. Domingos, fiz uma histerectomia e sinto que minha vagina “desceu”. Está mais exposta, cheia de peles, não tenho sensibilidade pra urinar… um horror.
    Isso tem jeito???

  22. MARIA APARECIDA disse:

    OLÁ DOUTOR JA FAZEM 16 ANOS QUE TIVE UM PARTO NORMAL MAS DE LA PARA CA MINHA VAGINA FICOU LARGA E SINTO QUE NÃO SATISFAÇO MAIS O MEU MARIDO QUERO SABER QUANTO CUSTA A PERINEOPLASTIA.

  23. Tenho os labios vaginal grde e isso me incomoda. Já fui questionada pelo meu namorado sobre isso e fiquei morrendo de vergonha. E tambem não é só por isso é que quando coloco uma roupa mais justa como incomoda quando sento. Nao posso pagar pela cirurgia. Qual o hospital gratuito aqui no Rio de Janeiro? Por favor me ajudem

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>